domingo, 17 de março de 2013

Spring Breakers surpreende em estreia limitada


Uma nova matéria sobre a performance de Spring Breakers neste fim de semana nos Estados Unidos foi divulgada pelo site IndieWire, e os números continuam ótimos. Leia mais:
Tem sido um ótimo fim de semana para a distribuidora A24 Films. Após números decepcionantes de bilheteria do lançamento de “A Glimpse Inside the Mind of Charles Swan III,” A2A lançou outros dois filmes nesta sexta, e os números impressionaram do extraordinário (“Spring Breakers”) ao promissor (“Ginger and Rosa”). Ambos filmes já superaram a bilheteria de “Charles Swan III” e prometem ainda mais.
Vamos começar com o surpreendente Spring Breakers de Harmony Korine. A24 esperou espertamente até que os americanos estivessem no spring break para lançar o filme, que estreou com muito sucesso no festival de Veneza e Toronto no ano passado, e depois mais sucesso no SXSW na semana passada. Valeu a pena.
“Um fenômeno cultural foi lançado nesta semana,” disse Nicolette Aizenberg da A24. “O filme esgotou todas as sessões do fim de semana em NY e LA, onde novas sessões tiveram que ser adicionadas para acompanhar ao sucesso.”
Estrelando as ex-Disney Selena Gomez e Vanessa Hudgens em um filme distante de contos do canal, como um grupo de colegiais que decidem assaltar um restaurante para poder pagarem por sua viagem de spring break. O filme conseguiu incríveis 270,00 mil dólares com apenas 3 cinemas em Nova York e Los Angeles. O que fez com a média por cinema fosse de 90 mil dólares, o que é de longe, o melhor número de 2013 e um dos 10 melhores números de todos os tempos. Apenas The Master, Moonrise Kingdom, Dreamgirls, Brokeback Mountain, Preciosa, Meia-noite em Paris, Evita, Sangue Negro e A Árvore da Vida fizeram melhor. Esse é um resultado muito bom.
Também é surpreendente comparar o filme aos outros quatro filmes que Korine dirigiu. Em apenas três dias e em três cinemas, Spring Breakers já superou todos eles, Mister Lonely, Trash Humpers, Julien Donkey Boy e Gummo. Na verdade, ao final deste fim de semana ele deverá superar o valor dos 4 juntos. É claro que Gomez e Hudgens ajudaram, e James Franco, que foi muito elogiado por seu papel no filme, e deverá tornar-se o rei das bilheterias de Março com dois filmes que não poderiam ser mais diferentes. Seu papel principal em o Mágico de Oz foi ótimo para a distribuidora e deverá suprerar 200 milhões em breve.
“Breakers” irá expandir para o restante do país no dia 22 de Março, o que deverá ser o teste de verdade para o filme. Por enquanto, Spring Breakers aparenta ter o poder para ser enorme. Confira abaixo as estreias da semana:
1. Spring Breakers
Distribuidora: A24
Semanas em cartaz: 1
Bilheteria: $270,000
Cinemas: 3
Média por cinema: $90,000
Total acumulado: $270,000
2. From Up on Poppy Hill
Distribuidora: GKIDS
Semanas em cartaz: 1
Bilheteria: $55,028
Cinemas: 2
Média por cinema: $27,514
Total acumulado: $55,028
3. Ginger and Rosa
Distribuidora: A24
Semanas em cartaz: 1
Bilheteria: $45,000
Cinemas: 3
Média por cinema: $15,000
Total acumulado: $45,000
4. Reality
Distribuidora: Oscilloscope
Semanas em cartaz: 1
Bilheteria: $8,000
Cinemas: 1
Média por cinema: $8,000
Total acumulado: $8,000
5. Upside Down
Distribuidora: Millennium Entertainment
Semanas em cartaz: 1
Bilheteria: $28,270
Cinemas: 11
Média por cinema: $2,570
Total acumulado: $28,270
Confira também uma nova foto promocional do filme:
     
17.03

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog